Rua Ulisses Cruz, 46, Belenzinho. - CEP 03077-000 - São Paulo-SP

 

Telefone /11/ 2799-4999                                    

 

ADS - Todos os direitos reservados

 

 

Site desenvolvido por Editora Limiar na plataforma Wix 

QUEM SOMOS

A Conexão Solidária é fruto de uma iniciativa da ADS, cuja missão é promover a constituição, fortalecimento e articulação de empreendimentos solidários e autogestionários.

Foi com este foco e com vistas a contribuir com a superação dos limites enfrentados pelos empreendimentos solidários para comercialização de seus produtos que a ADS fundou, em 2010, a Conexão Solidária, uma central de comercialização de produtos e serviços da economia solidária designada oficialmente de Associação Conexão Solidária - desenvolvimento e fomento para comércio, distribuição, serviços de representação, capacitação e consultoria.

OBJETIVOS

Visão

Fortalecer a economia solidária e seus empreendimentos como estratégia de desenvolvimento sustentável.

 

Missão

Comercializar produtos e serviços dos empreendimentos solidários e criar circuitos econômicos da economia solidária que fortaleça o desenvolvimento dos associados.

 

Objetivo geral

Fortalecer, por meio de apoio, fomento e realização de estratégias sustentáveis de comercialização, os empreendimentos, as redes, as cadeias e os arranjos produtivos solidários, bem como o projeto de uma economia baseada nos valores e princípios da economia solidária. 

PRINCÍPIOS E VALORES

  • O exercício  da democracia em todas as suas instâncias, organizadas de forma solidária, participativa e transparente.

  • Apoiar, organizar e desenvolver ações que promovam a economia solidária e alternativas de desenvolvimento sustentável, considerando seus aspectos sociais, ambientais, políticos, culturais e econômicos, e que visem a conquista de melhores condições de vida e trabalho e de garantia da cidadania.

  • Promover a inter cooperação e a solidariedade entre os empreendimentos solidários, a dignidade humana e a igualdade social econômica.

  • Respeitar o ser humano considerando suas especificidades, sem preconceito de gênero, raça, etnia ou credo religioso.

  • Garantir a saúde e a segurança no trabalho.

  • Repudiar todas as formas de trabalho infantil e trabalho análogo à escravidão.

ATUAÇÃO COMERCIAL

A Conexão Solidária atua prioritariamente no segmento atacadista, organizado em duas vertentes:

Distribuição comercial;

Representação comercial.

Com apoio à sua atuação comercial, a Conexão Solidária dispõe de amplo showroom localizado em sua sede em São Paulo, onde funciona, também, a estrutura de coordenação e equipes gerencial e administrativa.

CENTRAL DE COMERCIALIZAÇÃO

Tem como principal objetivo conectar produtores e consumidores valorizando o potencial e a criatividade de quem produz e a satisfação de quem consome, criando, assim, uma rede para conquistar a sustentabilidae econômica, financeira e social de Empreendimentos Econômicos Solidários. Este é um processo de organização crescente, ao apoiar e interligar os atores do comércio solidário, do local ao nacional, e vice-versa, levando em conta a diversidade dos empreendimentos e as demandas dos cidadãos consumidoresm oferecendo soluções integradas a partir do tripé "comércio, processo e mercado".​